PUBLICIDADE

Quatro são presos com drogas durante operação em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (colaborou: José Carlos Araújo - foto: assessoria)

O capitão da Polícia Militar Rodrigo Varela confirmou, ao Só Notícias, há pouco, que concluiu a primeira etapa da operação “Ordem Pública” iniciada, hoje de manhã, na região do “complexo”, que abrange cerca de dez bairros na região do Vila Mariana. Dois homem foram presos no bairro Sebastião de Matos, sendo um por uso de drogas e outro por resistência a abordagem. Também foram cumpridos cinco mandados de busca, com apreensão de drogas sintéticas, munições, dinheiro e balança. Dois jovens de 23 e 26 anos, foram presos e conduzidos à delegacia, suspeitos de tráfico de drogas.

Pela manhã, foram apagadas as siglas e apologia a facções pintadas em muros e postes de energia elétrica, por uma equipe de servidores municipais com apoio de viaturas da PM. Esta tarde, diversas viaturas iniciaram os trabalhos na região do grande Boa Esperança, sendo mais de 15 bairros com o objetivo de identificar criminosos com mandados de prisões, além de coibir ações como tráfico de drogas e roubos.

“Também estaremos fazendo os bairros Violetas e Jardim das Oliveiras. As guarnições do policiamento especializado estão todas envolvidas e seguiremos nosso trabalho como foi determinado pela secretária de Segurança Pública de Mato Grosso”, explicou Varela.

Além das polícias Militar e Civil de Sinop, fazem parte da operação a Guarda de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Ciopaer, BOPE, Gefron, Detran e Cavalaria da PM.

A operação integrada “Ordem Pública”, teve início na praça Plínio Calegaro, no centro, e tem como foco o combate às organizações criminosas.

Também em Sinop, a Sesp realiza a 7ª edição do projeto Bairro Integrado, na Escola Municipal Armando Dias, localizada no bairro Boa Esperança, nesta sexta-feira (31). O objetivo é fortalecer a presença das forças de segurança entre os jovens estudantes e promover serviços de cidadania à sociedade socialmente vulnerável. Participarão 750 estudantes entre cinco e 12 anos de idade, distribuídos nas 30 salas de aula ativas na unidade, nos períodos matutino e vespertino.

De acordo com a assessoria da PM, serão oferecidas palestras sobre temas como cidadania, prevenção às drogas, bullying, sociedade, respeito às leis, educação no trânsito, saúde, entre outros. Os moradores do entorno da unidade escolar também terão acesso a serviços de cidadania, como atendimento da Defensoria Pública, confecção de Boletins de Ocorrência, confecção de RG, emissão de CRLV e taxas veiculares, equipe de fisioterapeutas; corte de cabelo, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE