A Polícia Civil indiciou quatro pessoas por envolvimento no incêndio contra o prédio da prefeitura de Rondonópolis, ocorrido no final do mês passado. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual. Eles foram indiciados por dano qualificado, incêndio majorado e supressão de documento público. Segundo a investigação, dois foram os responsáveis diretos pelo incêndio e outros dois indiciados por participação, auxiliando os executores na preparação e fuga do local do crime.
A investigação da delegacia de Rondonópolis apurou que, no dia 28, um homem de 36 anos, e outro, de 28 anos, entraram no prédio da prefeitura, por volta das 14 horas, e foram até o setor de Receita da secretaria de Finanças. Após discussão com um servidor do local, a dupla jogou uma substância inflamável e ateou fogo na sala. O incêndio causou danos materiais e expôs os funcionários a risco.
Um terceiro envolvido, de 25 anos, levou a dupla até a prefeitura e ficou aguardando do lado de fora do prédio para auxiliar na fuga em uma camionete S10. O quarto indiciado, de 27 anos, é advogado, segundo a Polícia Civil, e chegou à prefeitura junto com os outros envolvidos e entrou no prédio com os executores do incêndio. Após o crime, todos fugiram.
Imagens de câmeras de segurança coletadas pela Polícia Civil mostraram toda a movimentação do grupo desde a chegada ao estacionamento da prefeitura, a entrada e saída do prédio.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.