quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Quatro são detidos acusados de render família e colocar fogo em carro em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez e Altair Anderli, de Lucas do Rio Verde (foto: reprodução)

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu, ontem, dois suspeitos e apreendeu dois menores, acusados de envolvimento no roubo a residência no município, na última terça-feira à noite. Eles são suspeitos de renderem uma família, trancarem duas crianças amarradas no banheiro e levarem o casal amarrado no porta-malas do veículo até a BR-163, onde os dois conseguiram fugir e pediram socorro na praça do pedágio.  

O delegado Paulo Brambilla Costa, avaliou o crime como ‘violento’ e falou sobre a prisão e apreensões dos suspeitos. “Agindo com extrema violência, portando arma de fogo, renderam os ocupantes da casa e a todo momento ameaçavam que iam tirar a vida dessas pessoas. Hoje de manhã (21) chegou ao conhecimento na delegacia e nós começamos as diligências. Localizamos uma das residências em que estaria os objetos da vítima”, revelou. 

Brambilla destacou que um suspeito foi detido na primeira residência. “Procedemos com a entrada e localizamos um dos possíveis autores. Em continuidade conseguimos encontrar outros participantes em outras casas. Junto com eles foram encontrados os celulares das vítimas, os objetos que foram subtraídos”, disse. 

O delegado revelou que ainda será apurado a natureza de todos os crimes praticados pelos acusados. “O que chamou atenção da gente que foi um crime cometido com extrema violência, até após o roubo eles pegaram e colocaram duas vítimas no porta-malas do veículo. Ao final da empreitada ainda colocaram fogo e abandonaram. Temos um prazo para terminar esse inquérito. Vamos reunir todos os elementos necessários para no fim indiciar essas pessoas”, finalizou. 

Conforme Só Notícias já informou, aos policiais, o morador da casa alegou que a família foi surpreendida após três bandidos com os rostos cobertos invadirem a residência. Ele foi a todo momento ameaçado pelos suspeitos, que solicitavam que o mesmo entregasse a arma de fogo, alegando que o morador seria um policial. Após ele dizer que não era, os bandidos afirmaram que a vítima seria vizinha de um policial, e que teria que chamá-lo pois eles iriam matá-lo.   

Ainda segundo o registro policial, o casal relatou que em seguida foi colocado dentro do porta-malas por várias ruas com as mãos amarradas, que em determinado momento os dois conseguiram se soltar. Em seguida perceberam que o carro havia parado, abriram o porta-malas e fugiram.  

O homem alegou que os suspeitos teriam retornado sentido Lucas do Rio Verde. O casal foi até a praça de pedágio da concessionaria que administra a rodovia e acionou a Polícia Militar, relatando que em sua residência seus filhos ainda estavam amarrados no banheiro.   Os policiais foram até a casa e encontraram as crianças. A equipe iniciou as diligências para tentar localizar os suspeitos, onde constataram que os bandidos haviam abandonado o carro e ateado fogo na estrada vicinal, próximo do rio Piranha.  

A equipe localizou o carro em chamas e encontrou próximo um galão de gasolina utilizado para atear fogo. Com base nisso, os policiais foram até um posto 24 horas e questionaram os frentistas, que confirmaram que um veículo das mesmas características com três suspeitos teria comprado os galões. Além do veículo que foi localizado destruído, os bandidos levaram três celulares, duas alianças e uma corrente e uma pulseira de ouro da família. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...
PUBLICIDADE