Uma jovem, de 22, e três homens, de 30, 31 e 35 anos, foram presos, hoje de madrugada, em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá). Eles estavam em uma Toyota Hilux branca e ao avistar os policiais tentaram se afastar em alta velocidade, mas foram abordados quando já estavam em um bar. Com eles, foram encontradas duas pistolas e 33 munições.
Uma das armas estava embaixo do banco do passageiro. A outra, dentro da bolsa da jovem. Cada uma das pistolas continha um carregador, sendo um deles com 17 munições (PT 58) e o outro da pistola 9mm com 16. Também foram localizados 7 aparelhos telefônico, duas malas de viagem com roupas e objetos pessoais e dinheiro em reais e bolivares venezuelanos, pulseiras, relógios e cordões de ouro, um deles com pingente em forma de fuzil.
Foi realizado o teste do etilômetro (bafômetro) no condutor do veículo e constatado 0,55 ml/l o que caracteriza embriaguez ao volante.
Todos foram encaminhados à delegacia. Durante o transporte, o suspeito de 30 anos, ameaçou um dos policiais.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, foi solicitada perícia técnica nas armas por suspeita de terem sido usadas em homicídio e também nos aparelhos celulares para desvendar suposta quadrilha que pratica crimes de tráfico, roubos ou até mesmo mortes na região.