PUBLICIDADE

Quatro presos em nova operação lei seca por embriaguez e 50 veículos apreendidos em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A blitz, realizada simultaneamente nos dois sentidos da avenida Fernando Corrêa, ontem à noite, resultou na prisão de quatro pessoas por embriaguez ao volante. Na ação, foram fiscalizados no total 187 veículos, sendo 64 autuados e 50 removidos. Durante a operação, 197 pessoas fizeram o teste de alcoolemia.

Ao todo foram confeccionados 80 autos de infração. Deste total, 14 foram por direção de veículo sob efeito de álcool, 14 por recusa de teste de alcoolemia, 8 por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, 33 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 11 por infrações diversas.

As prisões foram realizadas em acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito, por inibir a capacidade psicomotora do condutor. 

A pena é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito morre após apontar arma para policiais no Nortão

Um suspeito de 19 anos morreu em ação da...

Traficante foragida da Justiça é presa pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

Uma traficante foragida da Justiça teve o mandado de...

Caminhonete roubada em São Paulo é recuperada em rodovia de MT; condutor preso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu hoje uma caminhonete Toyota...
PUBLICIDADE