Polícia

Quadrilha rouba cerca de R$100 mil em defensivos de fazenda de Nova Mutum

Mais um roubo de agrotóxicos foi registrado em Nova Mutum, na última quarta-feira. Segundo um escrivão da delegacia civil, três homens chegaram à pé na fazenda, que pertence a familiares do prefeito Adriano Pivetta e anunciaram o assalto, rendendo alguns funcionários.

Os ladrões pegaram um caminhão cargo, da própria fazenda e carregaram todo o estoque de defensivos que seriam usados na lavoura, avaliados em R$100 mil. A polícia foi acionada e a Polícia Civil fechou uma estrada e a Polícia Militar fechou outra ponta.

Os policiais civis acabaram por encontrar, próximo à entrada para Santa Rita do Trivelato, o caminhão com cerca de 10% da carga roubada. A polícia acredita que eles estavam transportando o produto para outros veículos. “Levamos o caminhão e paramos em um bar na beira da estrada, para conversar com alguns caminhoneiros, quando vimos um Verona, prata, se aproximando. Fomos abordá-los mas eles furaram o bloqueio da polícia e houve uma troca de tiros com os bandidos”, explicou o escrivão Gonismar.

A polícia continuou a perseguição até na serra de Nobres, quando os bandidos acabaram entrando por uma estrada e a polícia perdeu a pista. A viatura já estava voltando, quando mais uma vez, ficou frente a frente com os bandidos. Houve nova troca de tiros, que deixou a viatura policial bastante avariada.

Os bandidos arrancaram em direção a Cuiabá e a polícia ainda os perseguiu mas acabou perdendo-os de vista.