quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Quadrilha rende gerente de banco no Nortão e bandido morre baleado pela Força Tática

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Cleber Romero (foto: assessoria)

A tentativa de roubo foi no distrito de União do Norte, que pertence a Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Um criminoso acabou morrendo baleado pela Força Tática da Polícia Militar, após tentar reagir e sacar uma arma. O objetivo da quadrilha era roubar R$ 250 mil. Outros envolvidos conseguiram fugir.

Conforme o boletim de ocorrência, o grupo rendeu, ontem, o gerente de uma agência bancária por volta das 12h. Três suspeitos, com faca e arma de fogo, invadiram a casa dele, o imobilizaram, agrediram com socos, e passaram a fazer ameaças. Em seguida, foi levado até um quarto e passaram a fazer questionamentos sobre o banco.

Para intimidar o gerente, a quadrilha apontou que sabia detalhes sobre a sua esposa e filhas, que estariam em Peixoto de Azevedo, e possivelmente, eram monitoradas por outros criminosos. Passaram, inclusive, detalhes sobre o que estavam fazendo no momento em que o crime era realizado, bem como características sobre as roupas usadas, e outros pontos.

Os criminosos ainda ordenaram que o homem voltasse até o banco, sacasse R$ 250 mil e em uma sacola levasse até um local combinado, às 18h, já no final do expediente. A quadrilha ainda determinou que ele saísse do banco em um carro com as janelas abertas e entregasse o montante para uma mulher.

Assustado, o gerente retornou até o banco. No decorrer da tarde, conseguiu contato com a esposa, e orientou que ela seguisse até a agência em Peixoto. Com isso, a Polícia Militar também foi acionada, e deslocou até o distrito equipes da Agência Regional de Inteligência e Força Tática.

No momento da entrega do valor, quem se aproximou do carro do gerente foi um homem. O suspeito conseguiu observar que no banco de trás do veículo havia um policial deitado, tentou reagir sacando uma arma de fogo, mas foi baleado. Ele chegou ser socorrido e encaminhado à unidade de saúde, mas não resistiu e morreu.

As equipes ainda fizeram diligências, mas não localizaram os demais envolvidos na tentativa de roubo. Um revólver calibre 32 e quatro munições foram apreendidas. Agora, o caso deverá continuar sendo investigado.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop, no fim de semana, houve troca de tiros entre policiais militares da Força Tática e criminosos, em uma empresa na avenida dos Tarumãs, na região central, durante tentativa de furto. Dois suspeitos foram baleados, socorridos, encaminhados ao Hospital Regional Jorge Abreu, mas não resistiram e morreram. Um homem e uma mulher, que davam apoio, foram presos.

Dois morrem em troca de tiros com a Força Tática em Sinop durante tentativa de furto

Home SN

Digite aqui

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão é preso por três furtos a residência de idoso em 15 dias no Mato Grosso

Foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de...

Preso em Nova Mutum foragido por homicídio em Sinop

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de...
PUBLICIDADE