Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante e duas adolescentes apreendidas acusados de integrarem uma quadrilha envolvida em roubos de caminhonetes e tráfico de drogas no município de Pontes e Lacerda. As prisões e apreensões ocorreram, na quarta-feira e ontem, durante investigações da delegacia da Polícia Civil.
Segundo informações da assessoria de imprensa, em seu site, a quadrilha promovia roubos de veículos que eram levados para a Bolívia e lá trocados por entorpecente. Dois membros estão foragidos na Bolívia. Um deles saiu da cadeia há cerca de dez dias e novamente já se envolveu em novo crime.
As duas adolescente, 14 e 16 anos, são informantes e também iscas da quadrilha. Os maiores vão responder por roubo e tráfico de drogas e as menores por ato infracional análogo aos mesmos delitos. Nas buscas, os policiais apreenderam na residência da menor de 16 anos, 1,6 quilos de maconha. A adolescente assumiu a posse da droga.
Nesta semana, a quadrilha roubou uma GM S10 branca, na cidade de Pontes e Lacerda. A vítima foi atraída pela mulher. Ela marcou um encontro com a vítima e enquanto estava com ela passou a enviar mensagens aos comparsas, avisando o momento certo de agirem. Quando o amigo foi deixar a suspeita em sua casa, ela pediu para ele ficar mais um pouco, já com a intenção de ganhar tempo para que os comparsas chegassem.
Pouco tempo depois, armados, dois homens se aproximaram em uma motocicleta da caminhonete e renderam a vítima e a mulher, que até então era também vítima da quadrilha. Os dois foram levados para um cativeiro, permanecendo vigiados, por cerca de uma hora, até que um dos foragidos chegasse com a caminhonete na Bolívia.
O investigador Paulo Suady Ferreira Vieira, da Delegacia de Pontes e Lacerda, informou que havia muitas contradições na entrevista feita com a suposta vítima e a partir daí passaram a desconfiar que ela também integrava a quadrilha. “Numa entrevista simples ela acabou confessando a participação devido às contradições”.
A caminhonete ainda não foi recuperada.