PUBLICIDADE

Quadrilha que traficava drogas em Mato Grosso é presa em MS

PUBLICIDADE

Oito pessoas envolvidas em um esquema de abastecimento de maconha, pasta base e cocaína em São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Maranhão foram presas, em Mato Grosso do Sul, na Operação Guilhotina deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) com apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos.

As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil de Goiás devido ao aumento de furtos de caminhonetes e veículos pickup em Goiânia (GO). Cerca de 15 desses veículos que possuem um bom desempenho em estradas de terra e vicinais, eram roubadas diariamente na capital goiana.

Segundo o investigador Luciano José Fonseca, em torno de 30% desses roubos e furtos eram usados nesse esquema de tráfico de drogas. Oito presos de duas penitenciárias máximas de Goiás são apontados como os principais mandantes.

De acordo com o Midiamax, Mato Grosso do Sul era o ponto de abastecimento da droga para os quatro Estados. Segundo a polícia, pelo menos uma tonelada de droga saía por semana de Mato Grosso do Sul para abastecer somente Goiás.

No total, o Ministério Público e Polícia Civil de Goiás, cumpriram 85 mandados de prisão na operação em São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Maranhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE