O delegado regional de Alta Floresta, Rodrigo Bastos, afirmou que os seis presos por envolvimento na explosão de um caixa eletrônico de um banco de Matupá, esta semana, podem ter ligação com outros ataques. A quadrilha já estava sendo investigada por crimes semelhantes que aconteceram nos municípios de Nova Monte Verde, Colíder e Carlinda.
Bastos informou ainda que os criminosos vinham sendo monitorados pela Polícia Civil, juntamente com o Grupo de Combate ao Crime Organizado, aponta o Florestanet. A polícia aponta ainda que as investigações continuam para tentar saber se há mais envolvidos.
Conforme Só Notícias já informou, o bando conseguiu explodir um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, localizada no centro de Matupá (220 quilômetros de Sinop). Porém, policiais militares agiram rapidamente e conseguiram flagrar quatro homens em duas motos. Houve troca de tiros e dois foram baleados. No entanto, um dos feridos conseguiu escapar.
Posteriormente, a polícia pegou duas mulheres que estavam nas proximidades e davam apoio ao bando. O sexto foi localizado depois.