Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prenderam uma quadrilha que tentou arrombar, esta madrugada, um caixa eletrônico de um colégio, em Cuiabá. Quatro pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à unidade policial, no bairro Verdão. Um quinto integrante do grupo conseguiu fugir. Todos eles têm passagens por roubos e furtos de caixas eletrônicos com uso de explosivos e maçaricos em várias cidades de Mato Grosso e em outros estados.
A assessoria informou que quatro dos cinco suspeitos entraram no colégio, amarraram o guarda e depois iniciaram o corte do caixa, usando maçarico, botijão de gás e lona preta. As ferramentas foram deixadas no local, depois que o bando identificou a presença da polícia na área. Uma arma de fogo também foi apreendida.
Do lado de fora estava um dos acusados, o primeiro a ser abordado pelos policiais, por volta das 3h30. Em seguida, foi feito cerco na área, mas mesmo assim, o bando tentou fugir pulando os muros do colégio.
De acordo com o delegado titular da Derf, Roberto Amorim, a quadrilha também está envolvida em uma série de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande, investigados pela unidade.
“Esse pessoal vinha praticando muitos furtos em estabelecimentos comerciais. Tanto que nas nossas investigações não apareceu caixas eletrônicos, mas sabíamos que vinham praticando. Um deles esteve na operação ‘lista amarela”. São vários e vários furtos de cometeram”, disse o delegado.