Uma ação integrada entre a Polícia Civil e Militar resultou na prisão de sete envolvidos em roubos, furtos e ameaças a policiais de Colniza. Com o grupo foram apreendidas dez armas, celulares e outros objetos. Os presos vão responder receptação, posse e porte irregular de arma de fogo e munições e associação criminosa.
As diligências foram realizadas em vários bairros do município e, com base, em análises dos objetos apreendidos para descobrir os pontos de encontros e esconderijos da quadrilha, além de diversas abordagens e barreiras policiais na zona urbana e rural.
A represália começou após um adolescente, 17 anos, que foi apreendido com duas motocicletas, celulares e outros objetos roubados. O menor foi posto em liberdade e dois dias depois a quadrilha passou a afrontar os policiais militares com ligações de ameaças no quartel e nas residências, como forma de intimidar e provocar medo em seus familiares. Os bandidos também ameaçaram os novos policiais civis que foram lotados na delegacia.
Todos foram presos pelas Polícias Civil e Militar com apoio da Força Tática de Juína e da Rotam de Cuiabá. De acordo com o delegado de Colniza, Marco Bortolotto Remuzzi, no dia 8 deste mês, uma viatura da Polícia Militar, em rondas pela cidade, chegou a ser alvejada com vários tiros efetuados pela quadrilha, que desafiava a polícia local nas ações criminosas.