sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Quadrilha presa na operação Localiza pode ter atuado em Nova Mutum e Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças três envolvidos em fraudes e furtos de veículos de propriedade de locadoras em todo o Estado. Também foram feitas duas buscas e apreensões domiciliar em Cuiabá.

O delegado em Barra do Garças, Nélder Martins Pereira, responsável pelas investigações, informou que somente no mês de julho do ano passado, os integrantes da quadrilha levaram um Fiat Strada e um Volkswagen Voyage de uma empresa de Barra e, em seguida, fugiram para a capital mato-grossense. Há também fortes indícios de atuação do grupo criminoso em Nova Mutum, Sorriso (Nortão e Jaciara (Sul),

A quadrilha, em clara divisão de tarefas, simulava o furto de um veículo segurado (registrando boletim de ocorrência do sinistro) e acionava a empresa seguradora, solicitando, inclusive, um veículo reserva junto a uma empresa de locação. “Geralmente, usando documentos pessoais e ‘cheques caução’ falsos, um integrante fazia, sem grandes dificuldades, a retirada/subtração do veículo locado. Dias depois, registravam o boletim de ocorrência de recuperação do veículo segurado e o transferiam a terceiro”, explicou o delegado, através da assessoria.

As diligências continuam para localizar e prender outros suspeitos que também devem ser indiciados por furto mediante fraude e associação criminosa, sem prejuízo de apuração de outras infrações penais conexas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE