Criminosos armados invadiram uma fazenda, neste sábado, na região de Tabaporã (200 quilômetros de Sinop) e tentaram roubar um avião monomotor, de pequeno porte. Armados, eles amarraram dois funcionários, de 42 e 35 anos. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os funcionários foram surpreendidos pelos ladrões quando arrebentaram uma das portas.
O homem foi amarrado e deixado na sala. Já a esposa e os filhos foram colocados num dos quartos. Eles relataram aos policiais que os ladrões falavam ao telefone e alegavam procurar uma suposta “encomenda”. Em determinado momento, questionaram as vítimas a respeito de aviões que estavam no hangar. Eles não conseguiram levar uma das aeronaves devido a uma trava de segurança (algema) colocada nas hélices. No hangar também tem um avião agrícola.
Antes de fugirem, os criminosos reuniram a família e ordenaram que aguardassem 30 minutos até que deixassem a fazendas. Os assaltantes levaram um veículo Fiat Strada branco, cinco aparelhos celulares e um tablet, cartões bancários e documentos pessoais dos residentes.
A delegacia municipal também está investigando e fazendo buscas para prendê-los.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.