As prisões foram realizadas, na última terça-feira à noite, após policiais militares receberem uma denúncia informando um roubo na avenida Talhamares, em Cáceres. Na ocasião, uma dupla que estaria em uma motocicleta preta teria roubado a bolsa de uma mulher contendo um celular, documentos pessoais e R$ 300 em dinheiro.
Em rondas nas proximidades da avenida, os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta com as mesmas características da moto utilizada no roubo. Os dois, 23 e 24 anos, foram abordados. No bolso de um deles, os policiais encontraram um cartão de crédito em nome da vítima e a suposta senha. A dupla de criminosos estaria a caminho do caixa eletrônico na tentativa de sacar dinheiro. Na abordagem a dupla informou a residência onde os demais integrantes da quadrilha moravam.
Na casa, estavam um jovem de 18 anos e um adolescente, 16 anos. Os policiais encontraram os pertences roubados, além de seis chips de celular e uma porção de maconha enterrada no quintal.
O jovem ainda relatou aos policiais que teria realizado vários roubos e furtos com o comparsa de 23 anos e que eles alugavam uma motocicleta de um homem de 33 anos. O aluguel seria pago com produtos dos roubos e furtos cometidos.
Em seguida, os policiais se deslocaram a residência deste homem e encontraram um celular, que seria a forma utilizada pela quadrilha para pagar o aluguel da moto. Na casa, ainda foram encontradas 21 munições de calibre 762 mm de uso restrito de forças armadas.