Polícia

Quadrilha domina motorista em Nova Mutum e rouba carga combustível

Uma quadrilha roubou ontem, em Nova Mutum, 15 mil litros de óleo diesel que estava em um caminhão Mercedes-Benz, placas KEM, 4149, da empresa Santa Rita. O motorista Antonio Damião da Silva, 58 anos, foi dominado por volta das 13:15hs, quando parou em um posto. Ele levaria a carga para Tabaporã (150 km de Sinop).
Armados, os bandidos obrigaram Antonio Damião a deitar-se na cabine. Um dos assaltantes passou a dirigir o caminhão e outro ficou com uma arma apontada para o motorista.

Ele seguiram até o município de Ipiranga do Norte (60 km de Sorriso). Em um local ainda não identificado, acabaram descarregando os 15 mil litros de óleo diesel. O motorista ficou amarrado em uma mata enquanto a quadrilha terminava o serviço. Os assaltantes acabaram devolvendo o caminhão para Antonio, depois de descarregarem o combustível

O delegado de Sorriso, Enio Lacerda, está, juntamente com a Polícia Militar, investigando o caso. “Sabemos que havia um carro dando cobertura para os dois que estavam no caminhão. Eles agrediram o motorista quando ele tentou levantar a cabeça para identificá-los”, explicou o delegado, ao Só Notícias. Antonio ficou por mais de 4 horas em poder da quadrilha.

Os bandidos também levaram dois talões de cheques do motorista, que reside em Cuiabá, além de seu telefone celular.

Só Notícias apurou que a carga roubada está avaliada em aproximadamente R$ 30 mil
Ela seria levada para a Rede Cemat de Tabaporã.