Bandidos fortemente armados assaltaram, hoje de manhã, a agência da cooperativa de crédito Sicredi, em São José do Xingú (500 km de Sinop) e utilizaram uma caminhonete da Polícia Civil para fugir. O assalto ocorreu por volta das 10:30hs. Encapuzados e com colete à prova de balas, pelo menos 8 assaltantes atiraram na agência, destruindo janelas e portas. Eles entraram logo em seguida e pegaram todo o dinheiro. Enquanto isso, outros bandidos foram até a delegacia e renderam 3 policiais civis que foram levados como reféns. A audácia foi tanta, que os bandidos fugiram em uma caminhonete da Polícia Civil, abandonada há poucos instantes, na rodovia que dá acesso a Ribeirão Cascalheira, no Araguaia. Os bandidos pararam uma caminhonete dos Correios. Eles acabaram liberando os policiais e fugiram na caminhonete modelo Frontier, dos Correios, levando um (dos três) funcionário com o refém.
A fuga continuou pela rota da BR-080 rumo a Bom Jesus do Araguaia. Na altura da localidade conhecida como Bahianos, os assaltantes abandonaram a caminhonete e libertaram o funcionários dos Correios, informa a Rádio Interativa, de Água Boa.. Eles se embrenharam nas matas do parque do Xingú. É o terceiro assalto a Banco em Mato Grosso nos últimos 3 dias.
O efetivo da PM em São José do Xingú é pequeno e foi pedido reforço para policiais de cidades vizinhas para tentar localizar a quadrilha. O valor roubado ainda não foi informado.
(Atualizada às 14:41hs)