A Polícia Militar deteve, ontem, em Sinop, um homem, de 23 anos, acusado de tentar colaborar com a fuga do irmão, envolvido no assalto a um clube, em Sorriso, no início da noite. A ação para pegar os acusados começou por volta das 22h, quando a PM Sinop foi acionada pelo batalhão de Sorriso. De acordo com o tenente Bruno Marcel, quatro ladrões armados assaltaram a empresa e fugiram em direção a Sinop, em um GM Corsa, prata, que também foi roubado.
“Fizemos barreiras na BR-163 e localizamos este veículo, que passou por uma das guarnições. Fizemos o acompanhamento, eles bateram em um barranco (bairro São Cristóvão) e se embrenharam em um matagal”, disse o militar. No carro, foram localizados vários itens roubados como dois notebooks, aparelhos celulares, R$ 414, um revólver calibre 38 com duas munições e outros materiais.
De acordo com Marcel, a prisão do suspeito aconteceu depois que a polícia sorrisense informou que ele teria recebido ligação de seu irmão para que fosse buscá-lo, pois estaria escondido em matagal. “A polícia de Sorriso entrou em contato conosco dizendo que estava monitorando essa quadrilha através de telefone celular”, disse. “Fizeram diversas abordagens e conseguiram localizar o suspeito”, acrescentou. Ele será encaminhado para a delegacia civil onde ficará a disposição da justiça.
Os quatro envolvidos no assalto conseguiram escapar. “As investigações continuam. Já sabemos quem são as pessoas que participaram deste roubo. A Polícia Civil de Sorriso e de Sinop também estão monitorando essa quadrilha e a PM continua as buscas com intuito de localizar e prender esses suspeitos”, finalizou.