Criminosos arrombaram a agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Comandante Costa, em Cuiabá, neste domingo. Eles conseguiram fugir antes da chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope). No local, foram deixados todos os materiais usados para o arrombamento.
O vigilante da empresa de segurança acionou a Polícia Militar após verificar a falta de sinal de monitoramento do banco, por volta das 12h. Quando a polícia chegou a parte externa da agência aparentemente estava intacta, no entanto, os caixas eletrônicos estavam todos desligados.
A gerente do banco esteve no local com as chaves para abrir as portas, a equipe do Bope fez a verificação interna e encontrou a porta do fundo arrombada e a janela da cozinha sem grade de segurança.
Dentro da agência também havia uma parede que dá acesso à sala de monitoramento da agência arrombada. Os bandidos desligaram o sistema de vigilância e roubaram o HD de um dos computadores. A quadrilha não conseguiu violar o cofre central e fugiu sem levar nada.
Nas proximidades do banco policiais encontraram apetrechos usados pelos bandidos para o arrombamento. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez análise do local. O caso deve ser investigado pela Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil.