Quatro membros de uma quadrilha especializada em roubos e receptação de veículos foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA). As prisões ocorreram, ontem, nos bairros Duque de Caxias e Alvorada.
Os suspeitos vão responder por crimes de associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os quatro foram encaminhados à audiência de custódia com pedido do delegado Marcelo Martins Torhacs pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
O grupo foi preso nas investigações do roubo de um Hyundai HB20 branco. O automóvel foi localizado sem as placas de identificação, retiradas para dissimular a origem ilícita do bem.
A Polícia Civil descobriu que o veículo foi tomado de assalto por um homem de 39 anos, na última sexta-feira, em frente ao Residencial Paladine III, no bairro Consil, na capital.
O delegado destacou que a delegacia vinha recebendo informações referentes a um dos envolvidos, familiares e outras pessoas, que estariam praticando crimes patrimoniais relacionados a veículos. O grupo também é suspeito do roubo de dois veículos em um lava-jato de Cuiabá, ocorrido recentemente. O caso está sob investigação na Especializada.