O Partido dos Trabalhadores de Lucas do Rio Verde poderá se coligar com o PMDB para disputar a prefeitura de Lucas do Rio Verde. As conversações entre os dirigentes dos dois diretórios estão sendo feitas desde o mês passado. O PT cogita, inicialmente, compor indicando o vice. “Todos os partidos possuem importantes lideranças que poderão encabeçar a chapa majoritária. As discussões estão acontecendo com mais frequência e acreditamos que nos próximos dias a gente tenha uma definição, em relação a nomes de candidatos e dos partidos que irão compor a coligação” disse o ex-prefeito Paulo Nunes.
O PMDB tem o produtor Rogério Ferrarin como pré-candidato a prefeito. Ele disse que o objetivo é compor com demais partidos oposicionistas, “promover um grande arco de aliança. O PMDB, o PP e o PT já estão certos. Existe ainda discussões com outras siglas como, por exemplo, o PSDB, o DEM, o PTB e principalmente o PDT. O objetivo é dar uma nova oportunidade política para Lucas do Rio Verde”, garantiu Ferrarin, em entrevista ao Só Notícias. A sigla peemedebista tem Ferrarin entre os nomes que pode lançar a prefeito. No DEM, é pré-candidato o empresário Vilson Kirst.
O grupo de situação tem como pré-candidatos o empresário e ex-vice-prefeito Osvaldo Martinello, o atual vice, Joci Piccini (PSB) e o ex-vereador Marcio Pandolfi (PPS). O prefeito Marino Franz já declarou, ao Só Notícias,que o PPS, partido que preside, não terá candidato a prefeito e que ainda não decidiu quem irá apoiar nas próximas eleições. Ele disse que seu apoio será para o candidato que seu grupo político definir e não mencionou nomes.