O gerente regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta, Valdecir da Costa Lage, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que Gilberto Sawaris, 48 anos, foi atingido por pelo menos dez tiros. O crime ocorreu no bar dele, localizado na cidade de Carlinda (273 quilômetros de Sinop), ontem à noite.
Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. “Foram vários disparos. Existem aproximadamente dez perfurações pelo corpo da vítima. Pelas perfurações e testemunhos acreditamos que foram de revólver calibre 38", explicou.
Segundo informações policiais, a esposa da vítima contou que quatro homens armados invadiram o estabelecimento atirando. Gilberto teria mandado ela se deitar no chão e ele tentou se proteger atrás de um balcão, mas não adiantou. Os criminosos deram a volta e continuaram atirando. A versão está sendo investigada pelas autoridades policiais.
Segundo o gerente regional Politec, o corpo de Gilberto passa por exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser liberado aos familiares, esta manhã. Não foi informado o local e horário dos procedimentos fúnebres.