Um criminoso de alta periculosidade foi preso agora pela manhã por policiais da Gerência de Inteligência Policial (GIP), da Polícia Judiciária Civil. Escondido em Mato Grosso há 14 anos, Marcos Antonio Almeida, 44, era procurado pela polícia de São Paulo por três crimes de homicídios, dois confessos, e roubos. Em dois dos assaltos, foi condenado a cumprir 12 anos e 10 meses de cadeia. Também responde pelo assassinato de um policial civil de São Paulo.
O suspeito foi preso em um comércio, na avenida Brasil, do CPA 2, em Cuiabá. Conforme o delegado Newton Braga, da GIP, Marcos Antônio tem um histórico de quatro fugas no Estado de São Paulo. Na última, ocorrida em 1996, estava preso na 102º DP da capital paulista e teria fugido de uma sala tomando soro.
Marcos Antonio foi capturado após levantamentos e checagem pessoal realizada pelo serviço de inteligência da Polícia Civil confrontada com informações da polícia de São Paulo. “Ele é perigosíssimo e contumaz na prática de assaltos”, ressalta o delegado Braga.
Em Cuiabá, não foram identificadas passagens pela polícia. Mas há informações que nos finais de tarde e ele sai em uma motocicleta e aparece horas depois com dinheiro.
O preso aguardará transferência para São Paulo em uma unidade prisional de Cuiabá.