A Polícia Civil confirmou hoje o principal alvo da Operação Ludus Sordidus, deflagrada no mês passado, com alvo a criminosos envolvidos em crimes diversificados, dentre eles, jogos de azar, estelionatos, tráfico de drogas e lavagem de capitais. O novo mandado foi cumprido em Cuiabá.
Segundo a polícia, o suspeito é liderança de um grupo criminoso na região dos bairros Jardim Liberdade e Osmar Cabral, na capital. No dia 21 de agosto, ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido, porém, ao ser encaminhado para audiência de custódia, foi concedida em caráter excepcional prisão domiciliar ao investigado, diante de condição de saúde e da necessidade de acompanhamento médico. A prisão domiciliar foi revogada e uma nova ordem de prisão preventiva foi expedida pela juíza Fernanda Mayumi Kobayashi, do Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Cuiabá
O mandado de prisão foi expedido uma vez que, mesmo recolhido em ambiente domiciliar e submetido a monitoramento eletrônico, o investigado mantinha as articulações voltadas à continuidade das práticas ilícitas. Em uma das ações, segundo a polícia, o acusado teria realizado reunião com integrantes da organização no bairro Osmar Cabral.
Após a prisão, ele foi encaminhado para a unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.