A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, esta manhã, a operação “Fratis” que levou à prisão dois primos na capital. Ambos estavam com mandados de prisão temporária e são apontados como autores da morte de um jovem, cunhado de um dos agressores, por conta de desentendimento familiar.
O crime ocorreu na noite de 18 de junho do ano passado, no bairro Pedregal, e vitimou Luiz Henrique Muniz Nazareth, 18 anos. Na ocasião, as investigações desenvolvidas pela DHPP apontaram que os suspeitos chegaram em um VW Gol prata e desferiram um disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da vítima (região ocular), que veio à óbito no local.
A motivação do crime seriam desentendimentos anteriores envolvendo os três por conta de atrito no relacionamento amoroso envolvendo a irmã da vítima com um dos suspeitos.
De acordo com o delegado Marcelo Fernandes Jardim, durante interrogatório com um dos suspeitos, o mesmo acabou confessando a execução do disparo da arma de fogo, sendo considerado, portanto, o autor do ato direto. Ele alegou estar sendo ameaçado pela vítima. Já o outro, cunhado da vítima, atuou como partícipe do crime, dirigindo o veículo que levou ambos os suspeitos até ao endereço de Luiz.