Acusados pela execução de Joilson Fernandes Pires da Silva, 30 anos, no dia 1º de fevereiro, em Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), dois jovens, de 18 e 23 anos, foram presos. Os dois são primos e tiveram prisão temporária decretada pela Justiça e cumprida por investigadores da Polícia Civil da cidade sob comando do delegado Rodrigo Bastos da Silva, que representou pela prisão dos acusados após ouvir depoimentos de testemunhas e colher provas contra os mesmos.
Conforme a assessoria da Polícia Civil, com a prisão dos principais suspeitoso inquérito policial deve ser concluído em 30 dias esclarecendo a motivação do crime e indiciando os autores. De acordo com os policiais, o crime abalou a cidade, pois a vítima era uma pessoa muito carismática e foi alvejada por disparos de arma de fogo. Joilson foi socorrido por pessoas que estavam no local e encaminhado ao Pronto Atendimento de Poconé e transferido horas depois para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas morreu durante o trajeto.
Testemunhas relataram ao delegado que os dois suspeitos chegaram em uma moto e abordaram a vitima que também estava numa motocicleta. Bastos instaurou inquérito policial para apurar o homicídio.