A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, por volta do meio dia, na BR-070, em Primavera do Leste, 14,3 quilos de pasta base de cocaína. O material entorpecente estava distribuído em 35 invólucros escondidos em um fundo falso descoberto após a retirada do para-choque traseiro de um Ford Ecosport preto, placas de Teresina-PI. Uma mulher, 22 anos, foi presa.
Em fiscalização de rotina, os policiais deram ordem de parada que não foi obedecida. Uma viatura seguiu o veículo suspeito até a realização da abordagem. A condutora do veículo apresentava bastante nervosismo, o que levantou suspeitas. O automóvel foi conduzido para o posto da PRF e com o auxílio da cadela farejadora Duda foi encontrado o compartimento com a droga.
Os policiais deram voz de prisão a mulher, que estava acompanhada da filha, de 5 anos. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar de Primavera do Leste.
Aos policiais, a acusada disse ter sido contratada por um boliviano em Pontes e Lacerda, local onde reside. Ela pegou o veículo em um posto de combustíveis no bairro CPA I, em Cuiabá, e levaria o mesmo até Barra do Garças, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Primavera do Leste, que tomará as providências necessárias.