O motorista, 41 anos, foi flagrado, ontem à tarde, na BR-163, em Sorriso. Ele conduzia um Ford Escort azul, placas de Sorriso, e no teste de alcoolemia foi obtido o resultado 0,73 mg de álcool por litro de ar aoveolar. Além da prisão, foi aplicada a multa de número 200 pela condução de veiculo sob efeito de álcool, apenas este ano.
A fiscalização de alcoolemia pela PRF tem por objetivo principal reduzir a violência do trânsito nas rodovias federais. A influência do álcool eleva a gravidade e a letalidade dos acidentes de trânsito. A PRF tem capacitado seu efetivo e adquirido novos equipamentos para reforçar cada vez mais as ações fiscalizatórias no Mato Grosso.
"Cada condutor sob efeito de álcool que tirado da direção, seja mediante autuação administrativa, seja mediante prisão pelo crime de trânsito, consideramos um acidente grave evitado e diversas vidas preservadas", disse o policial Héber Araújo, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF em Sorriso.
No início deste mês, durante a operação do feriado prolongado do “Dia do Trabalho”, os policiais rodoviários prenderam 15 motoristas pelo mesmo crime de trânsito.