A apreensão ocorreu, ontem, no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-070, em Poconé (104 quilômetros de Cuiabá). O motorista de um veículo do veículo de passeio abordado (marca e modelo não confirmados) se apresentou muito nervoso, o que levantou suspeitas da PRF. Os policiais resolveram vistoriar o veículo, notando que havia alteração nas características originais do banco traseiro.
Ao destravarem o encosto do banco, os policiais localizaram os R$ 592 mil em dinheiro ocultado em um compartimento adaptado, dentro de vários sacos plásticos. Os policiais ainda sentiram forte cheiro de cocaína no local, mas a droga não foi localizada.
O suspeito foi conduzido à sede da Polícia Federal em Cuiabá para prestar declarações. Ele disse ter ficado surpreso com a quantidade de dinheiro localizado e que desconfiava que haviam valores no carro, entretanto, não tinha conhecimento da quantidade e localização. Disse trabalhar como mecânico e que tinha sido contratado apenas para transportar o veículo de Várzea Grande até Mirassol D’Oeste. Ele declarou ainda que nunca teve envolvimento com tráfico de drogas ou outras atividades ilícitas.
Após a oitiva, o homem foi liberado com o compromisso de manter a polícia e a Justiça informadas sobre eventuais mudanças de endereço. Por iniciativa interna, a Polícia Federal abriu inquérito para apurar a origem do dinheiro e demais fatos. O veículo foi apreendido para realização de perícia.