A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil prenderam oito pessoas em uma operação contra a criminalidade em Novo São Joaquim e Campinápolis (ambos na região Sudeste). Seis pessoas foram pegas em flagrante. Já contra outras duas, haviam mandados de prisão em aberto. Todos foram encaminhados à Polícia Civil de Novo São Joaquim. Detalhes das acusações não foram revelados. A ação foi na sexta-feira (25).
Na operação foram apreendidos três veículos, sendo um Fiat Strada Adventure roubado em Goiânia; uma GM Montana roubada em São Paulo; um Fiat Punto roubado em Goiânia, além de uma moto Honda CB 300R roubada em Goiânia. Também foram recolhidos revólver calibre 38, rifle calibre 22, espingardas calibres 20, 32 e 28 além de 279 munições e duas motoserras.
A Polícia Civil investiga a procedência dos demais materiais e o envolvimento das pessoas presas. Participaram da operação policiais rodoviários federais envolvidos na operação Sentinela, criada para reforçar a fiscalização na fronteira, e civis de Barra do Garças.