Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de pescado em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de meia tonelada de pescado ilegal, durante fiscalização de combate à crimes ambientais, em conjunto com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), ontem, na BR-158, em Barra do Garças. Os policiais abordaram um veículo GM S10, placas de Goiânia (GO), conduzido por um homem de 42 anos, transportando dois quilos de pescado, dois tatus, uma paca e uma jacaré, caracterizando crime ambiental.

Às 15h, foi abordado um ônibus com placas de Osasco (SP), conduzido por um idoso de 63 anos, transportando 192 quilos de pescados diversos, entre eles tucunaré, pirarara e traíra, sem qualquer documentação. No período da noite, foi abordado um ônibus com placas de Monções (SP), conduzido por um homem de 55 anos, transportando 265 quilos de peixes diversos: tucunaré, pirarara, trairão, japu, cachara, matrinxã e corvina.

Às 21h, foi abordado um veículo VW Golf, placas de São Luiz dos Montes Belos (GO), conduzido por um homem de 29 anos estava transportando 81 quilos de tucunaré, trairão, traíra e cachara. No total foram apreendidos 540 quilos de pescado ilegal.

As ocorrências foram encaminhadas à Secretaria Estadual de Meio Ambiente.