terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

PRF apreende mais de 140 quilos de agrotóxicos em rodovia em Mato Grosso; um preso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, hoje, por volta das 5h, cerca de 141 quilos de agrotóxicos sem procedência, na BR-364, em Cuiabá. O produto estava sendo transportado na carroceria de uma Toyota Hilux preta. O condutor, que não teve a identificação divulgada, foi preso.

Segundo a PRF, foi feita abordagem de rotina e, durante a checagem nos sistemas de consultas verificou-se que a nota fiscal apresentada era falsa. Consta no documento policial que “muito provavelmente são produtos de origem estrangeira pois não possuíam nas embalagens qualquer tipo de rótulo ou informação de origem, fabricante e procedência”.

O condutor informou ter feito o carregamento da mercadoria em uma loja em Várzea Grande, e iria entregar em Primavera do Leste (237 km de Cuiabá). Porém, não soube informar para quem deveria entregar a carga. Apontou que quando chegasse ao destino iria entrar em contato com seu cunhado ou o sócio dele (donos da carga, segundo o motorista) e estes lhe dariam as coordenadas.

Diante das informações foram constatados, a princípio, que o motorista cometeu, segundo a PRF os delitos de produzir, comercializar, transportar, der destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente, contrabando, causar poluição de qualquer natureza, resultante em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora – modalidade culposa, e uso de documento falso.

A camionete com defensivo agrícola juntamente com o motorista, foram entregues na Polícia Federal de Cuiabá para as providências que o caso requer.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE