PUBLICIDADE

PRF apreende madeira sem documentação florestal no Nortão; terceira apreensão em 24 horas

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 20 m³ de madeira sem documentação florestal, hoje de manhã, em Nova Santa Helena (123 km de Sinop). De acordo com a PRF, o transporte estava sendo feito em um Mercedes Benz com placas de Colíder. Os portais e alizares de tauari e angelim-pedra saíram de Nova Bandeiras e seriam entregues em Jaciara.

Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, foram realizadas outras duas apreensões de madeiras sem nota fiscal e guia florestal em Guarantã do Norte, totalizando 65 m³. A primeira apreensão ocorreu por volta das 22h15, quando o motorista de uma Iveco com placas de Cuiabá, foi flagrado transportando 40 m³ de cambará e pinho cuiabano, vindo do Pará, e tinha como destino Cuiabá. O condutor é reincidente nessa prática delituosa.

Cerca de 20 minutos depois, foi feita a apreensão de 25 m³ de cambaras em toras, vindo de uma localidade conhecida como Vale do XV, que eram transportadas um Mercedes Benz com placas de Guarantã do Norte, e seria entregue em uma serraria às margens da BR-163 no município. O condutor não era habilitado.

Em ambos os casos os motoristas foram autuados e encaminhados à delegacia de Polícia Civil e podem responder por crimes fiscal e ambiental. Os veículos estão à disposição do Ibama para procedimentos cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semirreboques furtados por quadrilha são recuperados em MT

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, recuperou...

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM no Médio Norte e dois são presos

Equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam dois...

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo...

Três suspeitos por envolvimento em homicídio são presos no Nortão

A Polícia Civil prendeu, ontem, os três envolvidos no...
PUBLICIDADE