Polícia

PRF apreende droga avaliada em mais de R$ 68 milhões em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem à noite, durante fiscalização no km 524 da BR-070, em Várzea Grande, mais de 400 quilos de drogas sendo transportadas numa carreta (marca e modelos não informados). O motorista, de 30 anos, acabou preso. Os entorpecentes estão avaliados em mais de R$ 68 milhões .

Durante a abordagem, o condutor foi questionado sobre a carga que era transportada e o destino, quando começou a apresentar agitação e nervosismo excessivos, além de contradições. Com isso, os policiais efetuaram busca detalhada por todo o conjunto de veículos.

Ao fazer a fiscalização, foi localizado um compartimento suspeito, incomum e de difícil acesso sendo necessário uso de ferramentas para abertura. Desta forma, foi pedido apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, que ajudou encontrar os tabletes de cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína.

O condutor negou ter conhecimento das drogas e afirmou que apenas carregou o conjunto de veículos em uma cidade do Mato Grosso e levaria até São Paulo. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal e deverá responder por tráfico de drogas.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)