PUBLICIDADE

PRF apreende carregamento de defensivos agrícolas falsificados em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 6 mil litros defensivos agrícolas falsificados durante fiscalização na BR-364, em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá). A abordagem ao caminhão baú, com placas de São Paulo, foi realizada por policiais do Grupo de Policiamento Tático. Ao abrirem o compartimento de carga, eles se depararam com caixas onde estavam dezenas de galões contendo fungicida.

As embalagens estavam aparentemente em desacordo com a legislação de transporte de produtos perigosos, o que levou os agentes a consultarem a empresa para avaliar o carregamento.

Em resposta, os técnicos consultados informaram que o material de embalagem não estava de acordo com a contra amostra, sendo possivelmente falsificado.

Uma nota fiscal foi apresentada aos policiais será avaliada pelas autoridades para saber se trata-se de um documento falso ou adulterado.

O proprietário do veículo, um homem de 42 anos, informou desconhecer a procedência do agrotóxico, mas confessou que os recebeu em sua fazenda no município de Franca, em São Paulo, o os levaria até Diamantino.

Ele, juntamente com o veículo e todo material apreendido, foi encaminhado à Polícia Civil em Cuiabá.

A PRF tem intensificado a fiscalização do transporte de produtos perigosos nas rodovias federais que cortam o Mato Grosso. Só no período de 3 a 9 deste mês, quando realizada a Operação Temática de Fiscalização de Produtos Perigosos – OTEPP no município de Sorriso, durante fiscalizações na BR-163, foram lavrados 324 autos de infração por diversas irregularidades no transporte desse tipo de carga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são presos em Lucas do Rio Verde com porções de maconha

Policiais militares do Esquadrão Independente de Policiamento Montado (EIPMON)...

Nortão: polícia prende suspeito de invadir imóvel e estuprar jovem

O homem, de 38 anos, foi preso por investigadores...

Condenado por estuprar a filha é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil cumpriu, ontem, um mandado de prisão...
PUBLICIDADE