quinta-feira, 5/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

PRF apreende carga ilegal de madeira que saiu de Alta Floresta e seria levada a São Paulo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A ação da Polícia Rodoviária Federal foi registrada, esta manhã, em Rondonópolis e resultou na apreensão de uma carga ilegal de madeira proveniente de Alta Floresta e que tinha como destino final Penápolis, em São Paulo. A equipe fazia fiscalização quando realizou a abordagem.

Inicialmente, o condutor informou que estava carregando de Rondônia para Santa Catarina. Foi solicitado que colocasse o veículo na balança rodoviária. O peso bruto aferido foi de mais de 86,4 mil quilos, mas o limite legal para a combinação de veículos é de 77,7 mil (considerando tolerância de 5% para peso em balança.

Assim, foi lavrado auto de infração para o excesso de peso (mais de 8,7 mil quilos). Além disso, o peso líquido da carga foi de 61,6 mil quilos, divergindo do peso apresentado no Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica, de 49,5 mil. Segundo a PRF, com isso configurou-se possível crime ambiental. Concluiu-se ainda que houve excesso volumétrico de madeira transportada em relação ao quantitativo descrito no DOF, divergência que invalida o documento.

De acordo com a PRF, a empresa emissora da DOF e o transportador/condutor do veículo foram enquadrados no crime de “transportar, adquirir, vender madeira sem licença válida”. O veículo e a carga foram encaminhados à secretaria municipal de Meio Ambiente, onde permanecerão à disposição do juízo para providências cabíveis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois envolvidos no assassinato de jovem em barbearia de Sorriso são presos

Investigadores da Polícia Civil prenderam dois homens, hoje, acusados...

Polícia apreende 100 quilos de drogas dentro de freezer em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam, hoje, 74 tabletes de drogas, pesando...
PUBLICIDADE