PUBLICIDADE

PRF apreende carga de madeira sendo transportada ilegalmente em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 25 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, no sábado, após uma carreta ser parada para fiscalização na BR-364, em Várzea Grand. 

Após abordagem, os policiais notaram uma grande diversidade de espécies de madeira embarcada. Com isso, a carga foi levada até o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) para uma verificação mais detalhada e a devida comparação com o documento Fiscal apresentado pelo condutor do veículo. 

Durante a análises, os fiscais do INDEA constataram que algumas espécies de madeira que estavam carregadas no veículo não estavam relacionadas na documentação, caracterizando desta maneira a irregularidade de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. 

Ao ser questionado, o motorista informou ter carregado o veículo em Rondônia e levaria a madeira até o estado de Goiás. Afirmou ainda ter acompanhado todo o carregamento da madeira e quando perguntado sobre a divergência entre a nota e o produto disse que não ter conhecimento da situação. 

O veículo e a carga foram levados ao IBAMA para demais providências. Conforme a Polícia Rodoviária informou, o “condutor do caminhão prestou o compromisso de comparecimento em juízo e foi liberado”.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é encaminhada à UPA após ser agredida pelo companheiro em Sorriso

Uma mulher foi vítima de violência doméstica hoje, no...

Morre no hospital idoso encontrado com sinais de espancamento em Sinop

Manoel Fernandes da Costa, 72 anos, morreu esta tarde...

Retroescavadeira avaliada em R$ 425 mil furtada em MT é localizada no Goiás

Uma retroescavadeira furtada em Água Boa (651 km de...
PUBLICIDADE