sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

PRF apreende caminhonetes roubadas que estavam indo para o Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Vander Ferreira, 26, com uma pistola calibre 9 milímetros nas imediações de Jangada, na BR-364. A prisão foi realizada por volta das 20h. Ele é acusado de integrar uma quadrilha que é responsável pelo roubo de três caminhonetes Toyota Hilux, tomadas de assalto no final da tarde de quinta-feira de uma locadora de automóveis em Várzea Grande.

Os bandidos se passaram por clientes para entrar na loja. Anunciaram o assalto e renderam funcionários que ali estavam. A quadrilha fugia em direção a região norte do Estado. Um policial, que atendia um acidente, percebeu a passagem de um caminhonete Hilux com as mesmas características dos veículos roubados. Ele tentou abordá-lo, mas o condutor fugiu. Teve início então intensa perseguição.

Percebendo que seria pego, o motorista abandonou o Hilux e embrenhou-se em uma matagal às margens da estrada conseguindo fugir. Logo em seguida, quando retornavam para Cuiabá, os policiais perceberam um outro veículo com as mesmas características e tentaram abordá-lo. Novamente o condutor empreendeu fuga e foi perseguido, mas dessa vez preso com a arma dentro do carro. Ele e as duas caminhonetes foram encaminhadas para à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (Derfva).

A partir do depoimento dele a polícia espera localizar outros integrantes da quadrilha. Caminhonetes Toyota Hilux possuem um alto valor de revenda em países como Bolívia e Paraguai, segundo a Polícia Civil. No Brasil, cada uma delas é comercializada por mais de R$ 120 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Torcedor que xingou árbitro durante partida em Mato Grosso é indiciado por racismo e injúria

O torcedor responsável por dirigir xingamentos racistas ao árbitro...

Homem é detido por perturbação de sossego em pedágio no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 36 anos,...

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...
PUBLICIDADE