A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com cerca de 60 quilos de pasta-base de cocaína. O entorpecente estava escondido na carroceria e foi encontrado após os policiais suspeitarem do veículo, com placa BIE-4601 de Fernandópolis (SP), conduzido por Rodrigo Ribeiro Cardoso, 26. O flagrante foi feito no posto PRF da saída de Cuiabá para Rondonópolis.
Até o fechamento desta edição, por volta das 12h, o motorista não havia sido preso e a droga não havia sido pesada. Durante a abordagem e revista do veículo, Cardoso aproveitou-se da distração dos policiais para fugir. A pé, ele entrou na mata e não foi localizado. "Não tínhamos como detê-lo de imediato, porque não havia denúncia", justifica o policial Adailton Lima.
Furto – O paraguaio Tiago Lopes, 20, foi preso em flagrante na manhã de sábado por furtar uma caminhonete azul antiga F-2000 no município de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). Ele foi detido no trevo de Santo Antônio de Leverger, quando foi constatado que não tinha carteira de habilitação. Nervoso, relatou aos policiais militares que ia para Jaciara, em busca de emprego em uma fazenda. O furto do veículo, de dentro de uma oficina mecânica de Tangará da Serra, foi a forma que o paraguaio encontrou para fazer a viagem. Lopes disse ter dupla nacionalidade.