A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu durante fiscalização de rotina na BR-163, em Campo Grande (MS), vários tabletes de maconha pesando 255,9 quilos, 35 munições calibre 12, 50 calibre 38 e 50 de 9mm, além de dois revólveres calibres de uso restrito (Escopeta AKKAR e uma pistola 9mm). A equipe encontrou ainda dois aparelhos eletrônicos utilizados para bloquear sinal de GPS/GPRS .
As drogas e os demais objetos apreendidos estavam em um GM Ônix com placas Rondonópolis. Em verificação a equipe constatou que o automóvel tinha sinais de adulteração e que as placas originais eram de Brasília (DF), onde possuía registro roubo.
O condutor, de 25 anos, acabou confessando que um VW Voyage com placas de Cuiabá, estava realizando serviço de batedor. Outra equipe de policiais localizou veículo. O motorista não obedeceu à ordem de parada, fugiu, mas acabou perdendo o controle da direção e tombou.
No carro a equipe encontrou um rádio que era utilizado para avisar sobre fiscalizações policiais na rodovia. O motorista, de 35 anos, e o passageiro, de 30, declararam que receberiam R$ 2,5 mil cada, para escoltar a carga até Cuiabá.
A droga e os veículos foram encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) de Campo Grande. Já as armas, munições e os presos foram levados para a Polícia Civil. A apreensão ocorreu na última quarta-fera.