PUBLICIDADE

PRF apreende 19 aves e prende dois homens por crime ambiental no Estado

PUBLICIDADE

Os policiais rodoviários federais receberam uma denúncia, ontem, de que um homem estaria criando pássaros ilegalmente na cidade de Nossa Senhora do Livramento (37 quilômetros de Cuiabá). No local apontado, a equipe encontrou dez curiós e realizou a prisão de um homem de 32 anos.

Segundo informações da assessoria, a equipe foi até o local e visualizou uma gaiola com pássaros no quintal. Os policiais solicitaram ao proprietário a identificação e autorização do órgão ambiental para criação das aves. O suspeito apresentou identificação, porém, os pássaros relacionados não condiziam nem em quantidade, nem no número das anilhas fiscalizadas nas aves. O suspeito foi encaminhado à Polícia Civil e os pássaros foram encaminhados ao Batalhão da Polícia Ambiental de Várzea Grande.

Já na última sexta-feira, na BR-364, em Rondonópolis, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Aripuanã – Brasília (DF). Durante conversa com os passageiros, os policiais desconfiaram de um homem de 37 anos e encontraram sob sua posse duas caixas contendo nove curiós. Algumas anilhas apresentavam sinais de adulteração e não estavam cobertas pela licença ambiental.

Dentro das bagagens do suspeito, os policiais encontraram ainda outras anilhas de modelo antigo que não poderiam estar em circulação. Segundo ele, teria saído do Acre com os pássaros iria para Goiânia. Os animais estavam em condições de maus tratos transportados em gaiolas dentro de bolsas. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal e Ibama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE