Polícia

Presos usam cordas e fogem de cadeia pública em Mato Grosso

Dois homens conseguiram fugir, hoje, da cadeia pública de Nobres (150 quilômetros de Sinop). Os reeducandos improvisaram uma corda para escalar o muro e escapar da penitenciária. 

Segundo nota da secretaria estadual de Segurança Pública, as equipes de plantão notaram a ausência dos dois presos durante a contagem dos detentos. Ao fazerem a rondas pela unidade, os policiais penais localizaram a corda amarrada no muro aos fundos da unidade. 

A secretaria informou ainda que as buscas pelos fugitivos já começaram. Até o momento, eles não foram localizados.

No último dia 4, conforme Só Notícias já informou, policiais penais frustraram uma tentativa de fuga no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop. Na ocasião, os servidores que faziam a vigilância das torres da unidade perceberam a presença de internos no telhado do raio 3. Porém, os plantonistas em terra agiram rapidamente e fizeram a captura dos fugitivos antes mesmo de eles terem acesso ao alambrado.

Após a captura, os policiais fizeram uma varredura em todos os raios da unidade, incluindo o raio 3. Durante a revista, os servidores encontraram a grade do solário que foi serrada, além de cordas improvisadas, que auxiliaram os internos no acesso ao telhado. A tentativa de fuga ocorreu nesta segunda-feira.

Um dia antes, 14 presos conseguiram fugir da penitenciária em Água Boa (646 quilômetros de Cuiabá) por um túnel cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)