Os dois suspeitos, um rapaz de 19 anos e uma jovem de 20 anos, foram presos em cumprimento de ordens judiciais pelo latrocínio (roubo seguido de morte) contra um idoso em Alto Garças (região Sul). Amado Pereira da Silva, 69 anos, foi torturado até a morte e teve cerca de R$ 80 mil, que ele guardava em sua casa, roubados.
O crime ocorreu em uma residência, localizada no centro da cidade, no dia 26 de novembro. O corpo da vítima, que morava sozinha, foi encontrado apenas no dia seguinte caído no fundo do imóvel. Conforme apurado pela Polícia Civil, o dinheiro era fruto das economias feitas pelo idoso, que conseguiu juntar ao longo de sua vida. A quantia ficava dentro de uma bolsa, escondida em cima de um guarda-roupa, no quarto dele.
De acordo com informações da assessoria de imprensa, as investigações levaram para a identificação de cinco pessoas envolvidas no latrocínio, sendo dois vizinhos da vítima, ambos já qualificados, e os responsáveis por passar a informação da existência do dinheiro para os criminosos, além dos três autores.
No dia do crime, o casal, na companhia de outro jovem de 22 anos (esse ainda foragido) foram ao local, renderam a vítima que foi amarrada e amordaçada com suas próprias roupas e cintos. Em seguida, o idoso foi asfixiado, caiu com o rosto ao solo e acabou agonizando até ir a óbito.
O trabalho continua para localizar e prender o terceiro envolvido no fato.