Dois suspeitos, de 37 e 43 anos, acusados roubar e tentar matar um policial civil aposentado foram presos hoje, pela Polícia Civil com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Força Tática. Eles foram localizados em uma casa na região do bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, quando perceberam a presença dos policiais, os suspeitos fugiram em direção a uma mata efetuando disparos contra os mesmos e se jogaram dentro de uma lagoa. Foi pedido apoio do helicóptero do Ciopaer e de policiais militares, que realizaram cerco na região e conseguiram prender os criminosos. “O CIOPaer deu um sobrevôo obrigando eles a saírem”, disse o delegado da Derf, Marcel Gomes.
O roubo ocorreu ontem à tarde, no Bairro Costa Verde. Na ocasião, os homens agrediram a vítima na cabeça com uma garrafa de vidro e subtraíram sua pistola 380 da marca Taurus. O delegado informou que a arma roubada foi recuperada. “Os suspeitos frequentam um bar em frente à casa do policial. Eles entraram na casa dele, a mulher e a filha reclamaram e foram agredidas. Ele pegou a arma foi tirar satisfação, mas não viu que havia outro por trás, que já chegou e deu uma garrafada na cabeça dele. Quando ele caiu, um dos suspeitos pegou a arma do policial e engatilhou para atirar, mas toda vez que a arma era manobrada, a munição injetava. Ele apertava o gatilho, mas não atirava por causa da munição”, disse o delegado.
Os suspeitos fugiram do local do crime em uma motocicleta cinza. A vítima, que perdeu sangue devido ao corte na cabeça, foi socorrida e levada a uma unidade de pronto atendimento.
Após preso eles foram encaminhados à delegacia e podem responder por roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.