PUBLICIDADE

Presos mais dois integrantes de quadrilha que roubou empresa e matou PM no Médio Norte

PUBLICIDADE

A ação integrada da delegacia de Diamantino com Núcleo de Inteligência de Nova Mutum, Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e delegacia de Campo Verde deu cumprimento aos mandados de prisão de W.S.P.F. e J.S.J. Ambos são apontados como integrantes da quadrilha que assaltou uma loja de eletrodomésticos e matou o sargento da Polícia Militar, Joilson Antônio Martins, 45 anos, em Diamantino (região Médio Norte).

W.S.P.F. estava sendo monitorado por investigadores do Núcleo de Inteligência de Nova Mutum e teve o mandado de prisão temporária cumprido na última quinta-feira, no município de Campo Verde. No último sábado, policiais do GOE e do GCCO realizaram a prisão do outro procurado, em Cuiabá.

De acordo a delegada de Diamantino, Venessa Aguiar da Cunha Garcez, as investigações apontam que ambos foram até o município para ajudar na fuga dos demais integrantes da quadrilha para Cuiabá. Com a prisão dos suspeitos, cinco pessoas foram presas acusadas de integrar a quadrilha, especializada em roubos em lojas de móveis e aparelhos eletrônicos.

O crime que vitimou o sargento ocorreu no dia 20 de outubro, durante o roubo na loja. O policial estava de folga, nas proximidades do comércio quando percebeu a ação de quatro assaltantes que invadiram a loja para roubar aparelhos eletrônicos. Na tentativa de evitar a ação dos criminosos, o policial foi baleado na cabeça e, mesmo socorrido, morreu no Pronto Socorro de Cuiabá.

No dia do crime, um suspeito foi preso em flagrante, acusado de auxiliar a fuga dos suspeitos. Em novembro, outro teve o mandado de prisão temporária cumprido na cidade de São Gabriel D’Oeste (MS) em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Dias antes, a namorada de um dos suspeitos e funcionária da loja também teve a prisão temporária cumprida. Segundo a polícia, o casal participou do crime passando informações sobre o estabelecimento para facilitar a ação dos assaltantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE