A Polícia Judiciária Civil cumpriu cinco mandados de prisão, de oito expedidos para a Operação Rés, na manhã desta quinta-feira (26), em Campo Verde e São José do Rio Claro. Com apoio da Gerência de Inteligência Policial, policiais polícia prenderam Juvêncio José Martins Neto, o Nino, em São José do Rio Claro; Carlos Ivanor da Mota e seu filho Tiago da Mota, Rafael Silva de Arruda e Paulo Gonçalves, esses presos no município de Campo Verde, sob acusação de furto qualificado e receptação de defensivos agrícolas, entre outros crimes.
Durante a Operação também foram apreendidos 800 litros de defensivos agrícolas, de diversas marcas, na Fazenda Lagoa Funda e uma moto, que foi dada como pagamento na venda dos defensivos.
De acordo com delegado de Campo Verde, Fernando Spinelli Pigozzi, a Operação deu continuidade às investigações de furto qualificado e receptação de defensivos agrícolas, crime contra a economia popular e formação de quadrilha. “As investigações começaram há um mês, com a prisão em flagrante do gerente da Fazenda Lagoa Funda, Ednaldo Aparecido Fernandes, o Edinho”, esclarece o delegado.
Os suspeitos furtavam os defensivos agrícolas da Fazenda e revendiam o produto. “Os presos serão ouvidos ainda hoje para que o inquérito policial possa ser concluído o mais breve possível”, ressaltou Spinelli.
Desde o início das investigações foram apreendidos 2.700 litros e cerca de 30 quilos de defensivos agrícolas. “As diligências continuam para cumprir os três mandados de prisão e apurar os crimes”, concluiu o delegado.