Foram presos na noite de ontem em uma fazenda entre Costa Rica (MT) e Mineiros (GO), outros dois suspeitos de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil de Alto Taquari, em Mato Grosso, ocorrido no ano passado.
Segundo informações da Polícia, a prisão ocorreu depois que os bandidos invadiram uma fazenda na região e renderam moradores. Umas das vítimas conseguiu fugir e acionar a polícia.
A equipe do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e a Polícia Militar de Goiás, que fazem o cerco na região, foram até o local. Houve troca de tiro e os dois foram presos.
Na região, a polícia localizou ainda armas usadas pelo grupo e uma parte do dinheiro roubado do banco. O valor ainda não foi contabilizado.
A polícia ainda busca na região por outros integrantes da quadrilha. Os nomes dos presos não foram revelados para não prejudicar as investigações.
Polícias do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros), auxiliam as investigações que aponta a participação de nove pessoas. Três homens presos na semana passada foram apresentados pelo Garras em Campo Grande.
São eles: Nelson Bento Santos, 52 anos, Cláudio Petrônio Ramos, 28 anos, e Marcos Aurélio Macedo de Brito, 31 anos. A informação inicial é que eles não têm participação efetiva nos roubos. A função deles era resgatar os demais integrantes que ainda estão escondidos, e que invadiram as agências.