A Polícia Judiciária Civil da regional de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) desarticulou uma quadrilha de roubos de carreta, que atuava na região há cerca de três meses, e prendeu dois integrantes. Um deles é acusado de matar o chefe da organização criminosa, conhecido por ‘Boiadeiro’.
O grupo foi desbaratado quando integrantes começaram a se desentender. Uma briga entre eles, cujo motivo seria acerto dos roubos, ocorrida há dez dias, terminou com a morte de ‘Boiadeiro’. Em menos de três horas, policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda identificaram e prenderam o autor do homicídio.
A delegada que preside o inquérito , Eliane Silva Moraes, disse que outros três integrantes estão sendo procurados pela polícia. Já se sabe que um é de Cuiabá e outro de Várzea Grande. Segundo a delegada os caminhões vão para a Bolívia e retornam a região na forma de entorpecentes. “Uma vez na Bolívia não tem como recuperar”, frisa Eliane.
Há três meses o bando roubou na região uma carreta com carga de sementes e um caminhão câmara fria. O destino seria a Bolívia. Na abordagem aos caminhoneiros, a quadrilha usava dois veículos, um Gol e um Chevete, ambos de cores brancas. As vítimas eram levadas para cativeiros localizados no mato, às margens da BR 147 e só eram liberadas quando os caminhões já estivessem no território da Bolívia.
A rota passava pelas comunidades de São Sebastião e São Gonçalo, localizadas na divisa de Mato Grosso com a Bolívia.