PUBLICIDADE

Presos integrantes de quadrilha que roubava carretas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil da regional de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) desarticulou uma quadrilha de roubos de carreta, que atuava na região há cerca de três meses, e prendeu dois integrantes. Um deles é acusado de matar o chefe da organização criminosa, conhecido por ‘Boiadeiro’.

O grupo foi desbaratado quando integrantes começaram a se desentender. Uma briga entre eles, cujo motivo seria acerto dos roubos, ocorrida há dez dias, terminou com a morte de ‘Boiadeiro’. Em menos de três horas, policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda identificaram e prenderam o autor do homicídio.

A delegada que preside o inquérito , Eliane Silva Moraes, disse que outros três integrantes estão sendo procurados pela polícia. Já se sabe que um é de Cuiabá e outro de Várzea Grande. Segundo a delegada os caminhões vão para a Bolívia e retornam a região na forma de entorpecentes. “Uma vez na Bolívia não tem como recuperar”, frisa Eliane.

Há três meses o bando roubou na região uma carreta com carga de sementes e um caminhão câmara fria. O destino seria a Bolívia. Na abordagem aos caminhoneiros, a quadrilha usava dois veículos, um Gol e um Chevete, ambos de cores brancas. As vítimas eram levadas para cativeiros localizados no mato, às margens da BR 147 e só eram liberadas quando os caminhões já estivessem no território da Bolívia.

A rota passava pelas comunidades de São Sebastião e São Gonçalo, localizadas na divisa de Mato Grosso com a Bolívia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE