PUBLICIDADE

Presos fogem do Cisc após servidor deixar cela aberta

PUBLICIDADE

Dois presos fugiram de dentro da cela do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó. Thales Tauã de Souza, 19, e Pedro Paulo Pereira, 19, dividiam o mesmo cômodo. Eles tinham recebido os técnicos da Polícia Técnica minutos antes da fuga. Os profissionais recolheram material para exame residológico nas mãos. Segundo informações de servidores, eles deixaram as grades abertas e a dupla se aproveitou da situação para fugir. Um deles, Pedro Paulo, ainda estava algemado. Eles saíram correndo pelo pátio e pularam o alambrado.

A fuga aconteceu por volta das 10h e a Polícia fez várias buscas na região, mas até o final desta edição não havia encontrado os presos. Thales é acusado de roubar um carro no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele foi indiciado pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e resistência a prisão.

Ele foi surpreendido por viaturas da Polícia Militar (PM) e fugiu, abandonando o veículo em uma rua deserta no bairro Jardim Colorado. Depois de encontrar o carro, a polícia abordou os suspeitos nas proximidades. Ele estava com algo na mão e quando mostrou para os policiais o objeto era a chave de um veículo.

Na mesma hora, os PMs pegaram a chave e conseguiram dar partida no Celta. O fato comprovou a participação do jovem no crime.

Já Pedro Paulo Pereira, 19, foi preso por tentar matar a ex-namorada, D.I.A.C, 17. Ela terminou o relacionamento, mas ele não aceitou a decisão. Na manhã de ontem, foi na casa da jovem, armado com o revólver calibre 38. Pedro chegou a efetuar disparos no interior do imóvel. O barulho chamou a atenção dos vizinhos que chamaram a Polícia. A vítima está com medo porque teme uma nova agressão do ex-namorado. Ela conta que o rapaz já teve passagens por outros crimes, entre eles tráfico de drogas, homicídio e roubo.

A Polícia Civil, informou por meio da assessoria de imprensa, que vai abrir um processo administrativo para verificar se houve a facilitação de fuga.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE