A “Operação Sem Trégua”, deflagrada pela Polícia Civil desarticulou na semana passada uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes e tráfico de drogas. Sete integrantes do grupo foram presos em cidades da região Sul de Mato Grosso e no Piauí.
Foram presos Fernando Adriano Higino, ‘Fernandinho’, 20 anos; Manoel Soares Lacerda, 38 anos, Valdemir Alves de Souza, o ‘Bia’, de 35 anos, Danyela Cristina Soares, 24 anos, Dionatan de Oliveira Cunha, o Zé Bedeu, 24 anos, Cícero Cleiton Soares Lacerda, de 33 anos e Robson Henrique Luz, o Robinho, 19 anos.
As investigações tiveram início com a localização de Dionatan, no dia em que ele e Robinho roubaram uma caminhonete Hilux 4×4. Na ocasião, a dupla efetuou três disparos no proprietário do veículo, que conseguiu sobreviver. Após serem interrogados, confessaram que a caminhonete seria trocada por oito quilos de cocaína, na Bolívia.
Após Dionatan, a polícia conseguiu chegar ao restante da quadrilha e prender todos os integrantes. A ação foi coordenada pelo delegado da Divisão de Combate a Crimes Contra o Patrimônio, do CISC de Rondonópolis, Claudinei de Souza Lopes.
Dionatan, Robinho, Danyela, Fernando e Manoel estão presos em Rondonópolis, Cícero se encontra preso em Teresina, no Piauí, e Valdemir está detido em Paranatinga, no Mato Grosso.
Segundo o delegado, com a conclusão do inquérito, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos sete integrantes da quadrilha, que estão cumprindo prisão temporária de 30 dias. “Os sete foram indiciados por crime de formação de quadrilha e tentativa de latrocínio”, explicou Lopes.